quarta-feira, maio 10, 2006




Oi

Mais umas "novidades" ... saem em catadupa. Creio que a Milu leva muito a sério aquela coisa de ser "avaliada por produção" ... é só produzir!!! e como de costume, só interessa a quantidade ... qualidade, nada. Deve querer ter acesso ao "prémio de desempenho" que agora preconiza para os profs (monetário, claro! - agora é que os profs se vão matar nas escolas para serem melhores do que o do lado),

Esta gente é BURRA! (sobre isto, para não quebrar o assunto ponho em PS umas notitas)

Hoje envio-te o projecto de diploma (ECD) entregue aos sindicatos para "discussão" - como se ela discutisse alguma coisa (mais uma vez é só para poder escrever foram cumpridos os trâmites legais ... ouvidos os sindicatos ...).

Daquilo que eu vi, numa leitura em diagonal, entre outras coisas é preciso ter atenção aos seguintes artigos: - artº 22º - prevê prestação de provas "para ser professor" artº 31º, ponto 3; artº 37º e 38º 39º; A regulamentação da avaliação de desempenho para mudança de escalão vai ficar para "segundas núpcias", no entanto nos artº 44º já vêm "umas coisitas" tais como o coordenador de departamento ser avaliado por um inspector da sua área designado pela IGE (!!!), nos artº 45º a 50ºº continua a explicitação do novo sistema de avaliação. Atenção ao que vem na pág 50, e q faz parte do aditamento ao ECD, sobre "transição da carreira" nos artº 10º, 12º, 13º


Está tudo louco!!! ... só pode!

Ah! e aqui vai mais este link http://www.rdp.pt/index.php?article=241690&visual=16 ... o q aqui vem está na proposta do estatuto - os DTs entregam uma folhinha de avaliação para os papás avaliarem os profs!!! Isto é do maids ridículo! . A maioria dos "meus pais" não sabe ler nem escrever correctamente ... nalguns casos não o sabe mesmo fazer!

Será que ninguém descobre um antídoto para esta bactéria chamada milu?

Beijos



PS 1 - http://www.negocios.pt/default.asp?CpContentId=276713 ... onde Welch aponta a importância das pessoas nos processos (ouvi-o ontem à noite e para ele as pessoas são importantes - sem elas as empresas não funcionam) - é preciso valorizá-las, estimulá-las, acreditar nelas, não deixar fugir os talentos. Estes tipos, cá, apenas humilham as pessoas e depois querem "produto"

PS 2: (do forum educare)
Avaliação de serviços em vez de pessoasMaroc Talin - ( 26-05-2006 )Rui Cunha Marques, professor do Instituto Superior Técnico, falou sobre o controlo e a avaliação dos serviços públicos e considerou que "faria mais sentido começar-se por avaliar os organismos em vez das pessoas", ao contrário do que está a ser feito. Só não vê quem não quer ou não consegue exergar mais longe, como o Eng. Sócrates e seu governo. Se fazemos uma avaliação individual, não vamos conseguir formar equipas por organismos que "puxem" uns pelos outros no mesmo sentido, vamos sim guerrear por uma melhor classificação individual. QUE GOVERNANTES TEMOS QUE NÃO PERCEBEM NADA DE NADA E PASSAM O TEMPO A TOMAR MEDIDAS AVULSAS QUE SÓ SERVEM PARA PREJUDICAR O PAÍS.
Não podem!f ... - ( 26-05-2006 )se o fizessem teriam que reconhecer que os organismos não têm, na maioria dos casos, meios que lhes permitam a capacidade de subsistência (que é da responsabilidade "deles". Vivem, na generalidade à custa da carolice dos seus funcionários. Assim, é muito mais fácil, avaliar pessoas e responsabilizá-las apenas a elas pelos problemas existentes, do que avaliar o serviço e descobrir que aquilo só funciona porque os funcionários são bons. E isto, "eles" nunca poderiam aceitar.
Bingo!José Ribeiro - ( 26-05-2006 )Com as condições de trabalho existentes na maior parte dos serviços, os trabalhadores portugueses são de facto excepcionais.



Sem comentários: