terça-feira, novembro 07, 2006

Plataforma Sindical na Assembleia da República


PLATAFORMA SINDICAL ESTARÁ AMANHÃ
NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA
A Plataforma Sindical dos Professores reúne amanhã, terça-feira, dia 7 de Novembro, a partir das 12.00 horas, com a Comissão de Educação, Ciência e Cultura da Assembleia da República.
Entretanto, a anteceder esta reunião, a Plataforma Sindical reunirá com o Grupo Parlamentar do PCP que também agendou para amanhã a reunião solicitada (10 horas, também de dia 7). As reuniões com os restantes Grupos Parlamentares, bem como as audiências solicitadas a outras Comissões Parlamentares, aguardam agendamento, prevendo-se que sejam marcadas para os próximos dias.
Estas reuniões foram solicitadas para que pudessem ser apresentadas as preocupações dos docentes e das suas organizações sindicais, que decorrem do processo de revisão do ECD que se encontra em curso.
Por um lado, são preocupações relacionadas com o processo, propriamente dito, designadamente com o desrespeito que o ME tem revelado relativamente a aspectos que deverão ser básicos em qualquer negociação (decisão unilateral de calendário negocial, inflexibilidade de posições, entre outros procedimentos que se consideram incorrectos); por outro, são profundas preocupações que decorrem do conteúdo do projecto ministerial e das suas previsíveis consequências, não apenas para os profissionais docentes, como para o bom funcionamento das escolas e do próprio sistema educativo.
Nestas reuniões, as organizações sindicais de docentes pretendem sensibilizar os senhores deputados, através dos respectivos Grupos Parlamentares e de diversas Comissões Parlamentares, para a necessidade de serem introduzidas profundas alterações ao texto de Estatuto da Carreira Docente que o Ministério da Educação pretende impor aos professores e educadores portugueses.
A Plataforma Sindical de Professores

Sem comentários: