domingo, janeiro 21, 2007

Professores de Educação Física no 1º ciclo em Tomar estão sem receber desde Outubro

19 Jan 2007, 15:36h
O Mirante on line
Os professores contratados pelo Ginásio Clube de Tomar para as actividades extra-curriculares nas escolas do 1º ciclo do concelho, protocolizadas com a autarquia, estão sem receber desde de Outubro. A notícia foi confirmada a O MIRANTE por Filipe Fernandes, coordenador técnico do Ginásio, que garante, no entanto, que os professores já tinham sido avisados de que haveria atrasos. Segundo o técnico, a dívida aos 9 docentes ultrapassa os 5 mil euros, no entanto, Filipe Fernandes revela que a situação deverá estar resolvida a partir da próxima Segunda-feira. Para fazer face à situação, o Ginásio Clube chegou mesmo a adiantar uma pequena verba a cada um dos professores no Natal, de forma a tornar menos difícil a época de festas.
Um dos professores que está sem receber desde Outubro, confirmou a O MIRANTE, que já tinha sido avisado sobre os atrasos no pagamento, mas nunca pensou “que fosse tanto tempo”. O docente acrescenta que apesar de não estar em causa a sua sobrevivência, a situação é no mínimo, “desagradável”.
Paulo Arsénio, coordenador educativo do Médio Tejo, garante, entretanto, que a primeira tranche de pagamentos realizada pelo Ministério da Educação já foi entregue a todas as instituições que gerem as actividades extra-curriculares no 1º ciclo, como aulas de inglês, música, informática ou educação física. Questionado sobre os atrasos nos pagamentos, o responsável sublinha que “independentemente de receber ou não, as entidades quando fazem contratos, devem ter nos seus orçamentos as verbas para pagar os serviços”.
Apesar de tentar várias vezes, ainda não foi possível a O MIRANTE obter esclarecimentos por parte da Câmara de Tomar.

Sem comentários: