quarta-feira, junho 20, 2007

SOS Professor recebeu 60 agressões a docentes só este ano

Linha telefónica de apoio aos docentes, a SOS Professor registou, só durante o ano lectivo que está prestes a terminar, mais de 60 agressões físicas a professores. Já o programa Escola Segura, registou uma diminuição de 5% no número de casos de agressões escolares, refere a TSF.
Contactada pela rádio, a SOS Professor revelou que, apesar de existir há apenas nove meses, a linha de apoio já recebeu mais de 60 chamadas de professores vítimas de agressões físicas.
De acordo com dados divulgados pelo coordenador do projecto, João Grancho, a Linha SOS Professor registou, durante o período em questão, «160 comunicações de professores de todos os distritos do país», «40% das quais tinham a ver com a agressão física».
Há mais tempo no terreno, o programa da PSP «Escola Segura» defende, no entanto, uma ligeira diminuição no número de casos de agressão, falando em cerca de 1500 ocorrências criminais, entre Setembro e Março.
Este valor, que corresponde a um decréscimo na ordem dos 5% em relação ao mesmo período do ano lectivo anterior, não esconde, no entanto, segundo o coordenador do programa, Luís Elias, a gravidade dos crimes mais habituais, nomeadamente «ofensas à integridade física, furtos e roubos».
«Na sua maioria, como estamos a falar de ocorrências no exterior dos estabelecimentos de ensino, são agressões dirigidas aos alunos» e «cometidas por indivíduos na sua maioria estranhos ao ambiente escolar», frisou Luís Elias.
18-06-2007 12:40:33

Sem comentários: