sábado, janeiro 13, 2007


Notícia do JN de 11/01/2007:
"Com a lição na ponta da língua, alunos da Escola Básica da Vila Nova da Caparica deram ontem provas ao secretário de Estado da Educação, Valter Lemos, que a batalha do ambiente está ganha entre os mais novos.Desde as cores do ecoponto e qual o lixo respectivo, a todo o processo de reciclagem, os alunos vibram com a matéria que vai ter agora mais manuais e mais actividades para ser aprofundada.
Os professores das escolas do 1.º ciclo do Ensino Básico do país vão pas sar a dispor de um kit com mais informações e ideias para abordar o tema da reciclagem nas aulas. Maria João Pimenta, professora da turma de 4.º ano da Escola Básica e Jardim-de-infância de Vila Nova de Caparica, na Costa da Caparica, considerou "importantíssimo" que este tema seja ensinado o mais cedo possível.O Ministério da Educação, em parceria com a Associação Ponto Verde, deu assim início a uma campanha de reciclagem de lixo doméstico, a decorrer em todo o país, com a distribuição de kits com manuais que explicam mais aprofundadamente aos professores todas as matérias relacionadas com o processo."
NOTA: Mais matéria para "leccionar" aos alunos do ensino básico e menos conhecimento. Agora até o lixo é considerado mais importante que a Matemática e o Português!! Aposto que esta "matéria" deve ser leccionada de forma divertida e que encante os meninos!! Estes irresponsáveis, que ficam com os cabelos em pé quando ouvem falar de CONHECIMENTO, estão a OBRIGAR TODOS os portugueses a ATURAR este MODELO único de "escola" pública!! Viva o LIXO, viva o MINISTÉRIO DAS ACTIVIDADES LÚDICAS, ENTRETENIMENTO E GUARDA DE CRIANÇAS E JOVENS, vivam as ESCOLAS "SUPERIORES" DE "EDUQUÊS", vivam os "ESPECIALISTAS" da educação, viva o MODELO ÚNICO, viva a NÃO LIBERDADE DE ESCOLHA, viva PORTUGAL!! Morra o CONHECIMENTO, morra a CIÊNCIA, morra a capacidade de ABSTRACÇÃO!!
E assim vai o "ensino" no quintal!!

Sem comentários: