quinta-feira, junho 14, 2007

Professores afastados do plano nacional por críticas à ministra

A Associação de Professores de Matemática criticou a ministra da Educação e, por isso, foi convidada a abandonar a Comissão de Acompanhamento do Plano de Matemática.
A Associação disse publicamente que a avaliação de Maria de Lurdes Rodrigues aos exames do 9 ª ano era uma visão simplista e redutora do trabalho das escolas e dos professores. Depois da crítica, chegou o convite para sair.
No dia em que se fazia o balanço do primeiro ano do Plano de Matemática, a ministra da Educação faz uma revelação aos jornalistas. A propósito dos possíveis resultados dos exames do 9º ano, Maria de Lurdes Rodrigues diz que este é um teste não só à actuação dos alunos, como também ao trabalho das escolas e dos professores, quer para melhor como para pior. Declarações que não caíram nada bem no seio da Associação de Professores de Matemática.
Uma opinião que foi tornada pública e que motivou um convite por parte da Direcção-Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular.
A Comissão Parlamentar de Educação, Ciência e Cultura já fez saber que vai chamar Maria de Lurdes Rodrigues para prestar esclarecimentos aos deputados. Esta associação de professores representa perto de 5 mil docentes de Matemática e já existe há mais de 20 anos.
TVI

Sem comentários: