sexta-feira, outubro 26, 2007

E-tour - viagem do conhecimento chega a todo o país



Durante cerca de seis meses, as escolas de todos os distritos do país terão oportunidade de conhecer o serviço Escola Virtual, através de um road-show que irá percorrer todo o país.
A iniciativa "E-Tour, a viagem do conhecimento" arrancou hoje na Praça do Metro, junto à Casa da Música, no Porto. Trata-se de um road-show organizado pela Porto Editora que levará a todo o país a Escola Virtual, o único projecto de e-learning nacional para utilização nas escolas básicas e secundárias.
As escola EB 1 Augusto Leça, a EB 2,3 de Paranhos, a EB 2,3 da Maia e as escolas secundárias de Senhora da Hora e de Valongo são os primeiros estabelecimentos de ensino a visitarem o E-Tour e a acompanharem as aulas na sala de aula tecnológica montada no interior do camião, que irá estar até a próxima sexta-feira na cidade do Porto. Durante os próximos seis meses, as 18 capitais de distrito receberão a visita do E-Tour e estarão envolvidos mais de 500 estabelecimentos de ensino, 1000 professores e 20 mil alunos. Em cada uma dessas cidades, o camião da Porto Editora estará de segunda-feira a sexta-feira, a funcionar das 10h00 às 22h00, período durante o qual as escolas desse distrito terão acesso a uma sala de aula tecnológica, montada no interior do veículo e devidamente equipada com computador, data-show e quadro interactivo.O E-Tour permite que professores e alunos possam experimentar e antecipar o ambiente de aulas preconizado no Plano Tecnológico apresentado pelo Governo. As turmas que visitarem o camião E-Tour poderão ter aulas reais dentro deste espaço, com acesso aos conteúdos disciplinares da Escola Virtual. A iniciativa E-Tour destina-se também a dar a conhecer o serviço Saber Mais, um projecto de e-learning de educação e formação de adultos. O Saber Mais disponibiliza recursos interactivos que abrangem todas as unidades de competência definidas nos referenciais de Competências-Chave para os níveis B3 e Secundário, constituindo um apoio a cursos de Educação e Formação de Adultos (EFA) ou a processos de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC).


Mais informações:etour.portoeditora.pt

Sem comentários: