quinta-feira, outubro 25, 2007

SIC Online - Ranking dos exames de 9º ano

Nos 50 primeiros lugares só há cinco escolas públicasA SIC divulga hoje pela primeira vez o ranking dos exames de 9º ano. O estudo revela elementos preocupantes para o ensino público: nos 50 primeiros lugares só há cinco escolas públicas.
SIC

Vídeos
Ministra da educação reage ao Raking
Maria de Lurdes lembra que o ensino público não selecciona alunos

Os dados foram fornecidos pelo Ministério da Educação e respeitam duas disciplinas: Língua Portuguesa e Matemática. Terça-feira foi revelado o ranking para os exames do ensino secundário. No total há 1.070 escolas com média inferior a 3,0 e apenas 223 com média igual ou superior a 3,0. Só duas escolas têm média de 4,0.

SIC Online - Ranking dos exames de 9º ano
Só o primeiro lugar é repartido entre público e privado. O Externato As Descobertas, em Lisboa e a pública Escola Secundária Artística do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian, em Braga, dividem a liderança e são as únicas escolas que chegaram à média de 4,0 valores a Língua Portuguesa e a Matemática. Depois, surge uma colecção de privados. O externato das Escravas do Sagrado Coração Jesus fica em terceiro e a Escola Inglesa de São Julião, o St Julien's, em quarto, ambos com 3,9 nas médias de exame a Língua Portuguesa e a Matemática. O Externato Marista de Lisboa tem 3,8 em média nos Exames de Língua Portuguesa e Matemática, valor apenas alcançada também pelo Colégio Luso - Francês do Porto.

Sem comentários: