quarta-feira, outubro 24, 2007

Santo Tirso: Ministra Educação no Centro Novas Oportunidades

ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, participa hoje na sessão comemorativa dos três anos do Centro Novas Oportunidades (CNO) de Santo Tirso, no Átrio da Câmara Municipal.
O CNO de Santo Tirso já certificou cerca de 850 adultos nos seus três anos de existência, disse à Lusa fonte da autarquia local.
O CNO de Santo Tirso, antigamente designado com Centro de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (CRVCC), tem actualmente com 2.500 alunos inscritos, dos quais 500 procuram equivalência ao 12º ano.
Ao longo dos seus três anos de existência, o CNO de Santo Tirso foi alargando as suas itinerâncias, dando agora serviço a 19 instituições, entre as quais 11 juntas de freguesia, duas das quais as quais duas pertencentes ao concelho de Guimarães, Lordelo e Moreira de Cónegos.
Roriz, S. Tomé de Negrelos, S. Salvador do Campo, S. Mamede de Negrelos, Areias, Reguenga e S. Miguel do Couto são as outras freguesias servidas pelo CNO de Santo Tirso.
Este organismo está ainda presente na EB 2,3 de Agrela, na Associação de Infantários de Vila das Aves e nas empresas Velpor e Mateace.
Os centros Novas Oportunidades têm por objectivo dar novas competências profissionais a maiores de 18 anos com ou sem actividade profissional que não tenham completado o nível básico de escolaridade.
Diário Digital / Lusa
24-10-2007 6:30:00

Sem comentários: