sexta-feira, outubro 19, 2007

Professores contestam concurso em Leiria


Bruno Colaço
Docentes criticam Câmara
Um grupo de professores acusa a Câmara de Leiria de não ter feito um concurso público de adjudicação das Actividades Extracurriculares (AEC) e de não ter obedecido aos critérios recomendados pelo Ministério da Educação no que respeita à selecção das entidades e ao pagamento aos docentes.
Os professores acusam ainda a autarquia de seleccionar as entidades promotoras das AEC “dando preferência ao menor preço em vez da qualidade”, o que leva a que os docentes recebam em média oito euros por hora lectiva. “São na grande maioria professores licenciados profissionalizados desempregados que, para sobreviver, se sujeitam ao regime de prestação de serviços”, dizem, considerando que se encontram numa “situação ridícula”, embora trabalhem para escolas públicas.O município de Leiria diz que a adjudicação das AEC “respeitou o regime de aquisição de bens e serviços” e que, em simultâneo, “foram estabelecidos acordos de colaboração com associações culturais e desportivas”. A autarquia assegura ainda que “a qualidade do ensino é garantida, localmente, em cada agrupamento, por quem detém a tutela pedagógica”.

1 comentário:

Anónimo disse...

está aberto, por colocação da colega, um horário de 9 horas no concelho de Leiria, poderão enviar os dados para herbiel2006@gmail.com