sexta-feira, outubro 19, 2007

Regedora: Pais protestam a favor de professora com cancro

Solidários com a professora que tem sido vítima de vários casos de cancro e que, mesmo assim, continua a ver recusados os seus pedidos de aposentação, os pais dos alunos do 1.º ciclo de Regedora vão manifestar-se, esta sexta-feira à tarde, em frente à escola, com o objectivo de deixar expresso o seu apoio à docente.
«Quando a escola começou nós nunca pensámos que era tão grave como está a ser, porque a professora de cinco em cinco minutos tem de parar de falar porque a língua começa a inchar e provoca dores», afirmou, em declarações à TSF, uma das encarregadas de educação.
Para Sandra Costa, «é desumano o que o ministério está a fazer com a professora Conceição porque há muita gente que está no desemprego e o lugar da professora é em casa».
De resto, caso a situação continue a arrastar-se, os pais prometem fechar a escola e manifestar a sua indignação junto à porta do Ministério da Educação.
Conceição Marques, que continua a trabalhar apesar de já lhe terem diagnosticados três cancros na língua, já apelou, inclusivamente, ao Presidente da República, com o objectivo de ver resolvido o seu problema. Já o Chefe de Estado, prometeu uma resposta para breve.
19-10-2007 13:55:06

Sem comentários: