terça-feira, novembro 06, 2007

Educação: Falta de auxiliar impede rapaz multideficiente de frequentar escola em Montemor-o-Velho - SPRC

6 de Novembro de 2007, 18:20
Coimbra, 06 Nov (Lusa) - A falta de uma funcionária impede um rapaz multideficiente de frequentar as aulas na Escola Básica 2 de Arazede (EB-2), Montemor-o-Velho, desde o início do ano lectivo, revelou hoje o Sindicato dos Professores da Região Centro (SPRC).
Lurdes Santos, do executivo distrital de Coimbra do SPRC, disse à agência Lusa que a criança, de 10 anos, sofre de epilepsia e diversas deficiências.
"Esta criança precisa de uma tarefeira que a acompanhe a tempo inteiro na escola", acrescentou, frisando que o aluno está em casa, no seio de uma família que inclui outros casos de deficiência.
Lurdes Santos lamentou "que o problema não tenha sido resolvido em dois meses", desde que arrancou o ano escolar.
Hoje, esta professora e uma outra dirigente do SPRC visitaram o menino, que estava em casa com a mãe e uma avó, na aldeia do Viso, concelho de Montemor.
"Por falta de pessoal auxiliar de acção educativa, este aluno, apesar de as aulas já terem começado há quase dois meses, permanece em casa, à espera que o Ministério da Educação decida disponibilizar os meios", refere o sindicato em comunicado.
Na nota, a direcção do SPRC afirma ter apurado que o conselho executivo da EB-2 de Arazede "tomou já medidas para que a situação do Diogo seja resolvida" pelo ministério.
CSS.

Sem comentários: