segunda-feira, janeiro 19, 2009

«É uma greve sem sentido», afirma Jorge Pedreira


O porta-voz da plataforma sindical, Mário Nogueira, já disse que a paralisação desta segunda-feira mobilizou mais de 90 por cento dos professores em todo o país, mas o Ministério da Educação ainda não apontou números oficiais. Em declarações à TSF, o secretário de Estado da Educação, Jorge Pedreira, afirmou ainda tratar-se de «uma greve sem sentido».




As escolas do país estão, esta segunda-feira, a funcionar a meio gás em consequência da greve dos professores.
O Ministério da Educação ainda não revelou os dados relativos à adesão dos docentes à paralisação desta segunda-feira, mas os primeiros números apontam para uma diminuição de professores em greve comparativamente ao protesto de Dezembro.
Em declarações à TSF, o secretário de Estado da Educação, Jorge Pedreira, disse considerar que esta greve dos professores não tem sentido.
«Não é por a greve ter maior ou menor adesão que não deixaremos de achar que ela não se justifica porque havendo um processo negocial agendado e havendo a possibilidade de resolver as questões através do diálogo e da negociação, entendemos que não há nenhuma razão para prejudicar os alunos e as famílias», sublinhou Jorge Pedreira.

Sem comentários: