O CDS-PP vai pedir uma sessão especial no Parlamento para debater o novo modelo de avaliação de desempenho dos professores, anunciou, este sábado, o líder do partido. Paulo Portas espera que o Governo corrija os «erros» que considera existir no sistema.
«Pediremos uma sessão especial no Parlamento» no sentido «constitutivo de ajudar a resolver este problema e não a agudizá-lo», disse Paulo Portas, mostrando-se a favor da avaliação de professores, mas contra o novo modelo de avaliação de desempenho.
Paulo Portas acrescentou que «o Governo tem de entender que há erros no sistema, que têm de ser corrigidos, e que não é possível continuar a tentar atirar os professores contra a parede e a desautorizá-los sistematicamente», algo que tem «consequências muito más no funcionamento das escolas».
Estas declarações surgiram depois da ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, ter reagido a uma manifestação de milhares de professores contra o novo processo de avaliação dos docentes, garantindo que o novo modelo é para manter.
NENHUM PAI PODE FICAR SOSSEGADO
Há 11 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário