domingo, novembro 09, 2008

A Ministra da Educação não vai desistir do actual modelo de avaliação

Depois da segunda mega manifestação em Lisboa, com 120 mil professores nas ruas de Lisboa, a plataforma sindical ameaça com greves nacionais. Maria de Lurdes Rodrigues não cede à segunda mega manifestação de professores em Lisboa. A Ministra da Educação reagiu esta tarde no Porto, lembra que já teve momentos mais complicados como a greve aos exames em 2005 e não vai desistir deste modelo de avaliação.
A Ministra da educação vai manter o mesmo regime de avaliação nas escolas para que seja garantido premiar aqueles que são os melhores professores", segundo disse, em conferência de imprensa no Porto. A Ministra lembra ainda que há escolas onde o modelo esta a ser implementado e por isso vai ficar tudo na mesma.



A plataforma sindical, diz que estiveram em Lisboa 120 mil professores. Foi aprovada hoje por unanimidade a realização de uma greve nacional a 19 de Janeiro, caso o Ministério da Educação não suspenda o processo de avaliação de desempenho. A manifestação no Terreiro do Paço por volta das três horas da tarde passou pelo Rossio e terminou no Marquês de Pombal. A PSP recusou avançar os números do protesto, alegando ser impossível fazer um cálculo "dada a dimensão do protesto".
A plataforma sindical prevê que ainda possa haver uma greve durante o primeiro período, antes da greve nacional marcada para 19 de Janeiro.

Sem comentários: