domingo, novembro 09, 2008

PSD acusa Sócrates de fazer declarações «totalmente insensatas»

O líder parlamentar social-democrata acusou, este domingo, o primeiro-ministro de estar a desviar as atenções dos problemas existentes nas escolas, fazendo oposição à oposição. Paulo Rangel acusou ainda José Sócrates de proferir palavras pouco sensatas.


Numa declaração proferida também este domingo, o Chefe do Governo acusou a oposição de aproveitamento político da manifestação que, sábado, reuniu 120 mil professores em Lisboa, em protesto contra o novo modelo de avaliação dos docentes.

Na opinião do líder da bancada social-democrata, estas palavras de Sócrates são «declarações totalmente insensatas, porque o PSD sempre esteve a favor de avaliação», estando apenas contra o novo modelo aplicado pelo Governo, sobretudo quando «já foi testado» e demonstrou que «está a falhar nas escolas».

José Sócrates «está a tentar deslocar as atenções dos problemas do Governo para os partidos da oposição», estando assim «a fazer oposição à oposição», criticou.

Para Paulo Rangel, o primeiro-ministro deveria antes tentar resolver o problema principal, ou seja, o facto de neste momento as escolas não estarem a funcionar em condições regulares, devido à aplicação do novo modelo de avaliação de desempenho dos professores.

Sem comentários: