domingo, novembro 09, 2008

Muitos dos professores que vão aderir à manifestação deste sábado, contra o processo de avaliação e a burocracia no ensino , já chegaram ao Terreiro d

O PCP manifestou, este sábado, o seu apoio e solidariedade aos professores que se manifestam em Lisboa contra o sistema de avaliação de desempenho, exigindo uma mudança nas políticas educativas do Governo.

O líder parlamentar comunista, Bernardino Soares, manifestou «o apoio e a solidariedade do PCP aos professores», afirmando que o Governo «não pode continuar a ignorar o sentimento dos professores».

«A política educativa tem de ser mudada. Mudar o ministro e não mudar a política, como aconteceu na Saúde, é continuar a atacar a escola pública», afirmou o deputado do PCP.

Bernardino Soares encontra-se na praça do Comércio, onde decorre um plenário de professores, juntamente com os deputados da comissão de Educação João Oliveira e Miguel Tiago e o membro da comissão política do partido Jorge Pires.

O líder parlamentar comunista considerou ainda que o regime de avaliação de desempenho serve para atacar a carreira dos professores.

Milhares de professores estão concentrados na Praça do Comércio de onde partirão após o plenário em direcção ao Marquês de Pombal.

Sem comentários: