quarta-feira, novembro 12, 2008

Cerca de mil alunos da Secundária manifestam-se contra regime de faltas

Cerca de mil alunos da Escola Secundária de Albufeira estão a manifestar-se hoje desde as 08:30 contra o regime de faltas criado pelo Estatuto do Aluno, confirmou fonte escolar.

Em declarações à Agência Lusa, uma funcionária da Secundária de Albufeira, na Quinta da Palmeira, confirmou que entre os mais de mil alunos que estudam naquela instituição, «apenas 20 ou 30 estão a entrar nas salas de aula», o resto dos estudantes estão a manifestar-se contra as faltas e as novas regras.

Na semana transacta, os alunos daquela Secundária, que apenas tem 10º, 11º e 12º anos de escolaridade, já tinham também participado noutra manifestação a protestar com o regime de faltas.

Dia 05 de Novembro, os estudantes do ensino básico e secundário realizam um «Dia Nacional de Luta», com manifestações um pouco por todo o país contra o novo regime de faltas e a criação da figura do director nas escolas.

A Lusa tentou falar com o Conselho Executivo da Secundária de Albufeira, mas os elementos escusaram-se a dar qualquer explicação sobre esta questão.

Lusa/SOL

Sem comentários: