domingo, novembro 09, 2008

Plataforma Sindical propõe greve nacional de professores para 19 de Janeiro

A Plataforma Sindical de professores convocou, este sábado, para 19 de Janeiro uma greve nacional, que antevê como a maior de sempre contra as políticas educativas do Executivo.
A marcação de novas manifestações a realizar no final deste mês em todas as capitais de distrito foi outra das acções de luta anunciadas, este sábado, no Terreiro do Paço, onde milhares de professores estão a protestar contra o modelo de avaliação dos docentes.

As novas acções de luta constam de uma moção lida em plenário pela porta-voz da Plataforma Sindical, Mário Nogueira, que serão votadas no final do protesto.

No centro da contestação está o processo de desempenho proposto pela tutela, que o também secretário-geral da Federação Nacional dos Professores considera estar a «interferir de forma muito negativa na organização e financiamento das escolas, retirando tempo e disponibilidade para o trabalho com os alunos».

«Independentemente das filiações partidárias ou sindicais, toda uma classe profissional reuniu-se aqui para exprimir preocupações comuns com uma força que nasce da enorme insatisfação, do imenso mal-estar, e do profundo desencanto dos professores portugueses», disse João Dias da Silva.

«Está na hora da ministra ir embora» e «ministra mentirosa faz a escola desastrosa» foram algumas das palavras de ordem proferidas na manifestação deste sábado.

Sem comentários: