domingo, novembro 09, 2008

PSD lamenta insistência do Governo no novo modelo de avaliação dos docentes

O deputado social-democrata Pedro Duarte lamentou, este sábado, a teimosia do Governo em insistir num modelo de avaliação dos docentes «que não tem qualquer efeito positivo».

O social-democrata falava à TSF numa reacção às palavras da ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, que reagiu a uma manifestação de milhares de professores contra a avaliação de desempenho, reiterando que o novo modelo de avaliação dos docentes é para manter.

«Aquilo que parece é que a ministra está bastante preocupada com a sua situação pessoal e sobrevivência política», mostrando que «está muito pouco preocupada com a qualidade de ensino» e com «a realidade que se vive» diariamente nas escolas portuguesas, disse.

Na opinião de Pedro Duarte, era preferível que os responsáveis governamentais tivessem a «humildade suficiente» para entender que «é insustentável esta teimosia num modelo de avaliação, que não tem qualquer efeito positivo».

O social-democrata acrescentou que, pelo contrário, o novo processo de desempenho está a «causar instabilidade, perturbação e desmotivação» junto dos professores, o que prejudica «o ensino nas escolas».

Sem comentários: