domingo, novembro 09, 2008

Professores aprovam por unanimidade greve nacional a 19 de Janeiro

Cerca de 120 mil professores, que representam 85 por cento da classe, aprovaram, este sábado, por unanimidade a realização de uma greve nacional a 19 de Janeiro, caso o Ministério da Educação não suspenda o processo de avaliação de desempenho.
Esta é uma das medidas que consta na resolução aprovada no final da manifestação realizada, este sábado, em Lisboa na qual participaram 120 mil docentes, segundo os sindicatos.

De acordo com a moção aprovada no final da manifestação, fica agendada a realização de protestos descentralizados nas capitais de distrito na última semana de Novembro e uma nova marcha nacional ainda durante este ano lectivo.

Além da suspensão imediata do processo de avaliação de desempenho, os professores exigem o início de novas negociações para alterar o modelo proposto pela tutela, bem como para uma revisão do estatuto da carreira docente.

A Plataforma Sindical dos Professores decidiu ainda abandonar a comissão paritária de acompanhamento da aplicação do modelo de avaliação.

Sem comentários: