terça-feira, novembro 11, 2008

Ministra da Educação 'expulsa' de Fafe

A ministra da Educação foi esta tarde obrigada a abandonar a cidade de Fafe após ser confrontada com uma manifestação de cerca de trezentos professores e alunos das escolas locais. Maria de Lurdes Rodrigues ia entregar diplomas a formandos do Centro de Novas Oportunidades

Com muitas palavras de ordem e alguns ovos atirados ao carro da ministra da Educação, cerca de trezentos manifestantes obrigaram Maria de Lurdes Rodrigues a abandonar a cidade de Fafe sem cumprir um evento que estava previsto, noticia a edição online do Jornal de Notícias.

A ministra pretendia participar na entrega de diplomas a formandos do Centro de Novas Oportunidades da Escola Profissional de Fafe. À chegada local marcado para a sessão, Maria de Lurdes Rodrigues foi confrontada com a manifestação.

«Os alunos aproximaram-se rapidamente da viatura oficial, alguns atirando ovos, e a ministra nem chegou a sair do carro. Após uma curta conversa circunstancial com o presidente da Câmara Municipal o carro da governante arrancou a grande velocidade em direcção à auto-estrada», escreve o JN .

A manifestação foi coordenada por alunos da Escola Secundária de Fafe, mas contou com a presença de alguns professores, que aproveitaram para protestar contra a política do Ministério da Educação.

Fontes contactadas pela Lusa garantiram que a GNR actuou e identificou alguns dos participantes na manifestação, tendo apreendido algumas caixas de ovos.

Maria de Lurdes Rodrigues tinha estado de manhã na Escola EB 2 e 3 de Revelhe, onde inaugurou um Centro Educativo e uma Biblioteca escolar.

SOL com agências

1 comentário:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.