terça-feira, novembro 11, 2008

Nova proposta não convence professores

O Ministério da Educação apresentou duas alterações à proposta: a avaliação de desempenho só começa a contar daqui a quatro anos e os professores que pertencem aos quadros de uma zona educativa só têm de concorrer a regiões mais afastadas caso não tenham vaga na zona a que estão vinculados.





Os professores afirmam que as alterações propostas pelo Ministério da Educação às regras dos concursos eram inevitáveis, mas não suficientes. Mário Nogueira, porta-voz da plataforma sindical de professores, afirma que o ministério era obrigado a agir.





Depois de os sindicatos terem faltado à reunião da comissão paritária de acompanhamento da avaliação de desempenho, a tutela anunciou que a avaliação de desempenho deixa de ser um factor determinante na graduação dos docentes e decidiu suspender as reuniões da comissão paritária de acompanhamento da avaliação de desempenho até que os sindicatos decidam voltar a marcar presença.



Esta manhã, numa visita a uma escola em Fafe, a ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, não quis responder às críticas de Manuel Alegre. O deputado socialista está chocado com a inflexibilidade da ministra que, em resposta, prefere apenas repetir o que tem dito sobre a avaliação de desempenho.

Sem comentários: