sexta-feira, novembro 07, 2008

Assessor de Cavaco diz que a educação está a ser “demasiado fustigada”




07.11.2008 - 10h58 PÚBLICO
O assessor de Cavaco Silva para as questões sociais, o antigo ministro da Educação, David Justino, quebrou o silêncio para dizer que considera que a educação está ser demasiado fustigada.

“O conflito faz parte da vida. Mas penso que a situação está a ser fustigada demais em relação ao conjunto. Independentemente de saber quem tem razão e quem não tem., disse à Rádio Renascença.

David Justino falava na véspera de uma manifestação que promete encher a Baixa de Lisboa contra a avaliação de professores nos moldes implantados pelo Governo, e para a qual os seus sindicatos alugaram 700 autocarros.

Desde que assumiu o cargo de assessor do Presidente da República para as questões sociais, o antigo ministro da Educação, David Justino, tem feito poucas intervenções públicas.

Hoje, à margem de uma conferência organizada pelo CDS, Justino afirma a sua preocupação em relação ao clima de tensão no sector. “Enquanto transformarmos a educação num campo de batalha, será difícil encontrarmos soluções e um rumo que possa unir as pessoas no sentido de tornar a educação uma educação de excelência”, afirmou.

Amanhã, sábado, os professores saem à rua contra o modelo de avaliação de professores adoptado pelo Ministério da Educação. Os organizadores falam na possibilidade de uma repetição da manifestação de 8 de Março que juntou cem mil professores em Lisboa.

Sem comentários: