sexta-feira, novembro 07, 2008

Manifestação de professores entre o Terreiro do Paço e o Marquês de Pombal


O percurso para a manifestação de professores do próximo sábado foi alterado, realizando-se entre o Terreiro do Paço e a Praça Marquês de Pombal, em Lisboa. Mais de 700 autocarros estão mobilizados para transportar professores de todo o país a este gigantesco protesto. Este semana, mais algumas escolas decidiram suspender o processo de avaliação de professores.


Tendo em conta a previsível dimensão da manifestação de professores marcada para o próximo sábado, em Lisboa, o respectivo percurso foi alterado. Assim, a concentração dos professores acontecerá no Terreiro do Paço, seguindo depois em direcção à Praça Marquês de Pombal.

Após a concentração (pelas 14.30), realiza-se um plenário de professores (15 horas), iniciando-se o desfile pelas 16 horas. Os professores partirão do Terreiro do Paço, passando pelo Rossio, Restauradores e Avenida da Liberdade, voltando a concentrar-se no Marquês de Pombal, pelas 17.30, onde será aprovada uma Resolução da Manifestação.

Segundo informações divulgadas pela FENPROF, 700 autocarros já estão mobilizados em todo o país para transportar professores para este protesto em Lisboa. Na grande manifestação de docentes realizada em Março passado tinham sido utilizados 600 autocarros.

Esta semana, mais algumas escolas decidiram suspender o processo de avaliação de professores. O Conselho Pedagógico do agrupamento de Escolas de Santo Onofre (Caldas da Rainha) aprovou por unanimidade essa decisão, justificada com a "completa inexequibilidade" do modelo proposto pelo governo. Por seu lado, os Conselhos Executivo e Pedagógico da Escola Secundária do Entroncamento consideraram o modelo de avaliação "inconsequente" e "inexequível", deliberando por unanimidade solicitar a sua suspensão.



» 1 Comentários

Sem comentários: