Um professor da Escola Primária n.º 2 do Monte da Caparica, concelho de Almada, foi agredido quarta-feira pelo pai de um aluno. Um nariz partido foi o resultado do ataque
Licínio Grosso, o professor, ficou com escoriações na face e fracturou os ossos do nariz, noticia o Correio da Manhã, que falou com a Associação de Pais da escola, que confirma que a vítima chegou a perder a consciência.
«O pai, acompanhado pelo filho mais velho, invadiu a escola e entrou numa sala de aula, agredindo o professor Licínio», disse ao CM Fernando Miguel, da associação.
Na origem do incidente pode ter estado «uma atitude mais firme por parte do professor para com o aluno, o que deve ter irritado o pai», afirma Fernando Miguel.
O professor foi assistido no Hospital Garcia da Orta e, até ao momento, não apresentou queixa do agressor.
O caso acontece numa escola cujos professores, funcionários e encarregados de educação dizem «não ter condições mínimas de segurança».
SOL
NENHUM PAI PODE FICAR SOSSEGADO
Há 11 anos
2 comentários:
... Pelo que consta, é prática corrente nesse mesmo agrupamento e relativamente a anteriores agressões, os docentes serem "convidados" a não apresentar queixa... sabe-se lá porquê!
Se isso acontece é lamentável porque há mecanismos próprios para a apresentação de queixas. É lamentável. Ninguém tem que suportar uma coisa dessas!!!!
Enviar um comentário