segunda-feira, novembro 03, 2008

Professores de Almada concentram-se nesta 3ª feira

Nesta Terça-feira, 4 de Novembro, realiza-se uma concentração de professores em Almada, a partir das 17,30 horas, na Praça da Liberdade, junto ao Fórum Romeu Correia.
Os professores lutam pela imediata suspensão da avaliação de desempenho, que consideram burocrática, economicista e inaplicável. Os docentes de Almada exigem ainda uma só carreira e defendem que os seus direitos e dignidade não se negoceiam.
No passado dia 18 de Outubro, dezenas de professores reuniram na SRUP/Pragal e apelaram a todos os professores da Margem Sul para que manifestem publicamente a sua indignação e protesto contra a prepotência e os ataques ministeriais aos direitos e dignidade dos professores.

Desse encontro, que juntou 65 professores, saiu a iniciativa de convocar o protesto nesta 3ª feira, 4 de Novembro. O encontro aprovou ainda uma tomada de posição unânime: denunciando as condições de trabalho existentes nas escolas; saudando as diversas iniciativas de protesto e resistência; apelando a que as direcções sindicais "rompam o acordo assinado com Lurdes Rodrigues" e apelando ainda à "constituição de um movimento nas escolas pela suspensão imediata da actual avaliação de desempenho".

Sem comentários: