sexta-feira, novembro 07, 2008

Manifestação de professores com novo percurso


Os sindicatos estão a prever uma adesão "gigantesca" para a manifestação de professores marcada para sábado, em Lisboa, e por isso voltaram a alterar o percurso.


A Plataforma Sindical estima que o número de manifestantes pode aproximar-se dos 100 mil registados na manif de Março.

A concentração começa às 14h30 no Terreiro do Paço, onde decorrerá um Plenário Nacional de Professores entre as 15h00 e as 16h00, com intervenções dos principais líderes sindicais. Segue-se a manifestação que passará pelo Rossio, Restauradores e Avenida da Liberdade até ao Marquês de Pombal, onde será aprovada uma resolução a exigir ao Governo a suspensão do modelo de avaliação de docentes e o início de novas negociações.

Os sindicatos garantem que o número de autocarros para transportar os professores de vários pontos do País é já na ordem dos 700, ultrapassando em uma centena os que foram alugados para o histórico protesto de Março, a maior manifestação de sempre de uma só classe profissional em Portugal.

Antes das alterações hoje divulgadas, o protesto deveria ter início na Alameda da Cidade Universitária e terminaria nos Restauradores.

Sem comentários: