sábado, novembro 08, 2008

Avaliação arrancou em todas as escolas

ANA TROCADO MARQUES
"Não há nenhuma escola deste país onde o processo de avaliação não tenha começado", afirmou Margarida Moreira. A directora Regional de Educação do Norte diz há muito "ruído inventado" e garante não ter nenhuma recusa de avaliação.

"Em todas as escolas o processo já começou. Está é em fases diferentes de escola para escola, mas muitas das que mais visibilidade têm tido na comunicação social, já definiram objectivos individuais", garantiu Margarida Moreira.

A directora regional assegura que, formalmente, não tem nenhuma recusa de avaliação.

"O que tem chegado à DREN são moções e moções são abaixo-assinados. Também apareceram moções análogas aquando do concurso dos professores titulares e, a verdade é que, a maioria das pessoas que reclamou, veio a concorrer", frisou, acrescentando que, caso haja professores que se recusem a ser avaliados, "cumprir-se-á a lei".

"Agora, o facto de um professor decidir que não quer apresentar objectivos individuais não interrompe o processo de avaliação. O avaliador faz valer a sua posição e define os objectivos, a não ser que o professor declare expressamente que não quer ser avaliado.

Sem comentários: